sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Indignação face aos recentes factos

Não é justo! Não é justo que depois de tanto empenho que temos tido na limpeza da fonte e na sua reabilitação para bem da comunidade local, que as pessoas agradeçam contribuindo para a completa decadência do espaço.
            Após algumas semanas das nossas primeiras intervenções na fonte, voltámos ao local para vermos os progressos que tínhamos feito anteriormente, e o resultado não foi agradável. A falta de civismo que caracteriza determinadas pessoas fez com que o espaço voltasse exactamente ao que era: eram rótulos e garrafas espalhadas pelo chão, sacos de plástico abandonados, maços de tabaco deitados fora e tanques cheios de lixo. E graças a quem? Às pessoas que usam o espaço e que não têm a capacidade de reconhecer o mal que estão a fazer, nem dar valor ao trabalho que a nossa turma teve por iniciativa própria, o que achamos deveras desrespeitoso.
            Vimos, por estas razões apelar ao sentimento de cidadania e bom senso dos habitantes da freguesia de Almalaguês e todos os outros que não o são mas que usufruem da fonte do Calvo, para que possamos de uma vez por todas manter o espaço limpo e digno, no qual despendemos o nosso tempo a reabilitar. Agradecemos também todos aqueles que nos têm apoiado ao longo deste percurso e, que de certa forma, nos ajudaram a manter o espaço em condições.
           

Sem comentários:

Enviar um comentário